07

jul

Repórter: Danilo Cordeiro, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 12:15 hrs

UNEB disponibiliza novos recursos de peticionamento para discentes no SEI Bahia

O Escritório de Processos e Projetos (EPP), grupo de trabalho da Unidade de Desenvolvimento Organizacional (UDO) da UNEB, liberou novos recursos de peticionamento para usuários do Sistema Eletrônico de Informações (SEI Bahia).

As novas funcionalidades são destinados aos usuários externos, a exemplo dos estudantes da universidade, que poderão solicitar serviços como comprovante, declaração e ajuste de matrícula, além de redução de carga horária dos componentes curriculares e prorrogação de prazo para defesa, em caso de conclusão de curso.

Ao todo, foram liberados 10 novos recursos no sistema SEI Bahia:

– Componentes Curriculares de Estágio: Solicitação – Redução de Carga Horária
– Conclusão de Curso: Solicitação – Declaração de Previsão
– Conclusão de Curso: Solicitação – Declaração
– Conclusão de Curso: Solicitação – Prorrogação de Prazo para Defesa
– Discente: Solicitação – Declaração de Vínculo
– Discente: Alteração / Retificação de Dados Cadastrais
– Discente: Solicitação – Justificativa de Falta
– Matrícula: Solicitação – Declaração
– Matrícula: Solicitação – Comprovante
– Matrícula: Solicitação – Ajuste

Em março deste ano, o EPP já tinha liberado na plataforma outros 43 processos para atender solicitações de estudantes de graduação e pós-graduação, presencial e EAD da universidade.

Para fazer uso do recurso de peticionamento para dar entrada nos processos de demandas acadêmicas, o estudante deverá fazer habilitação como usuário externo no sistema SEI. Instruções para esse processo podem ser obtidas clicando aqui.

Após a devida habilitação, o discente estará apto para acessar o Ambiente para Usuários Externos SEI Bahia e formalizar suas solicitações diretamente. Vale ressaltar que o processo de habilitação para utilização do peticionamento eletrônico possui caráter opcional, tratando-se de um recurso para facilitar a vida acadêmica do aluno, em especial neste período de pandemia e isolamento social, permitindo que o mesmo dê entrada nas demandas via internet, sem necessidade de contato presencial com o protocolo da universidade.

Toda solicitação registrada pelo discente será encaminhada ao protocolo do departamento, que por sua vez se encarregará de realizar a distribuição para o setor em seu departamento responsável por realizar o atendimento à demanda do estudante.

Informações: peticionamentosei@uneb.br.