05

jul

Repórter: Leandro Pessoa, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 11:04 hrs

Mostra de Arte da UNEB realiza live com estudantes finalistas nesta terça (6), 17h

A UNEB, por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Praes), realiza live de encerramento da I Mostra de Manifestações Culturais Tradicionais e Contemporâneas dos Territórios de Identidade (Mostrate) nesta terça-feira (6), às 17h,  no Canal da TV UNEB, no YouTube.

O encontro, aberto ao público, contará com a participação do reitor José Bites de Carvalho, da pró-reitora de Assistência Estudantil, Elivânia Reis, e da Comissão Consultiva.

A iniciativa contou com a participação de 93 estudantes da instituição, que inscreveram trabalhos artísticos nas categorias de Artes do Espetáculo em Áudio Visual, Literatura, Música e Artes Visuais. Destes, 12 produções foram selecionadas pela curadoria.

O público terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a expressão artística dos estudantes da universidade e de como a arte tem sido uma companheira nessa travessia da crise sanitária que estamos atravessando.

“A Arte tem um potencial formativo e de transformação das pessoas. Nesse momento de isolamento social, com poucas interações, o evento possibilitou socializar experiências artísticas. Os estudantes aderiram a proposta, contribuindo para fortalecer essa dimensão cultural e artística na universidade”, explica Elivânia Reis, pró-reitora (Praes).

A Mostrate foi realizada em parceria com professores do curso de Licenciatura em Teatro, do Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII, em Senhor do Bonfim, que integram a comissão de avaliação da mostra.

O próximo passo é propor ao Conselho Universitário que ela se torne um Programa de Cultura e Arte da universidade, vinculado a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil.

Confira o a lista de selecionados pela curadoria da Mostrate.