28

jun

Autor: Reitoria da UNEB   |   Postado por: Danilo Oliveira às 14:37 hrs

UNEB divulga nota de pesar pelo falecimento do ex-reitor Germano Tabacoff (UFBA)

 

 

 

 

 

 

 

A Universidade do Estado da Bahia lamenta profundamente o falecimento do professor Germano Tabacoff, ex-reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), ocorrido na manhã de hoje (28).

Natural de Salvador, nasceu em 29 de dezembro de 1931. Graduou-se em Odontologia pela UFBA em 1952, e foi livre-docente e professor titular da Faculdade de Odontologia da instituição de 1954 até a sua aposentadoria, em 1988.

Foi reitor interino da universidade federal no período de Macedo Costa (1979 a 1984) e logo após, entre os anos de 1984 e 1988, assumiu efetivamente o cargo

Em sua trajetória profissional figurou também como o primeiro presidente da Associação Brasileira de Odontologia – Seção Bahia (ABO-BA), em 1966, e como vereador da capital baiana por duas legislaturas. Atualmente, exercia a função de superintendente de Ensino, Pesquisa e Extensão da Rede de Ensino FTC.

Neste momento de grande consternação e inestimável perda, manifestamos nossos sentimentos de pesar e solidariedade à sua família e amigos.

José Bites de Carvalho
Reitor da UNEB

Marcelo Duarte Dantas de Ávila
Vice-Reitor da UNEB

Imagem (home): Divulgação/UFBA