02

jun

Repórter: Danilo Cordeiro, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 15:01 hrs

UNEB oferta 241 vagas para aluno especial de mestrado nas áreas de Humanas, Exatas e Educação 

Quatro programas de pós-graduação da UNEB estão com inscrições abertas para seleção de 241 vagas, na categoria de aluno especial dos cursos de mestrado, nas áreas de Ciências Humanas, Exatas e da Educação.

Em Salvador, o Programa de Pós-Graduação em Educação de Jovens e Adultos (MPEJA) inscreve até o dia 7 de junho para o curso de mestrado. Estão sendo oferecidas 80 vagas e as inscrições devem ser realizadas no site.

Já o Programa de Pós-Graduação em Estudo de Linguagens (PPGEL) do Campus I vai selecionar 100 estudantes para o curso de mestrado. As inscrições devem ser efetuadas entre os dias 7 e 14 de junho no site do Sistema de Seleção Discente de Pós-Graduação (SSPPG) da universidade.

Também no campus  de Salvador, o Programa de Pós-Graduação em Estudos Territoriais (Proet) vai ofertar 45 vagas para o curso de mestrado. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 7 e 22 de junho, no site do SSPPG.

Com previsão para selecionar 16 discentes, o Programa de Pós-Graduação em História Regional e Local (PPGHIS), em Santo Antônio de Jesus, vai abrir inscrições, entre os dias 8 de junho e 9 de julho, no site do programa.

Todas as informações sobre áreas de concentração, linhas de pesquisa, disciplinas e documentação exigida podem ser consultadas nos editais de seleção que estão disponíveis no site www.selecao.uneb.br/editais2021.

“Ao cursar uma disciplina como aluno especial em uma pós-graduação stricto sensu da UNEB, o estudante tem a possibilidade de aprofundar seus estudos em determinados conteúdos trabalhados pelo curso, conhecer as linhas de pesquisa e os professores do programa e, ainda, se for o caso, se preparar para ingressar, posteriormente, como aluno regular”, destacou o gerente de pós-graduação da universidade, professor Elizeu Pinheiro.