01

jun

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Danilo Oliveira às 16:04 hrs

Em seu 38º aniversário, UNEB defende a vida, a educação, a ciência e a transformação social

Fundada em 1º de junho de 1983, a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) completa hoje 38 anos de institucionalização. Frente ao cenário pandêmico e de calamidade pública, a instituição reafirma nesta data a sua defesa pela ampla vacinação de toda a população brasileira, pela liberdade de cátedra e pela inviolabilidade do direito à saúde.

Portanto, para a comunidade da UNEB: “O Nosso Presente é o seu Futuro”. E, assim, durante todo o mês serão exaltadas as trajetórias e vidas que se viram transformadas pela instituição e que também contribuem para a transformação e excelência institucional.

Em reconhecimento a essa história de inovação e de valorização das singularidades culturais, das manifestações populares e dos conhecimentos tradicionais, a campanha dos 38 anos da universidade vai contar com registros e repercussões de décadas de lutas e sucessivas conquistas coletivas da universidade e do povo da Bahia.

Durante as semanas do mês de junho, serão compartilhados relatos e depoimentos nos perfis e páginas oficiais da instituição nas redes sociais. Também ocorrerá a divulgação de reportagem especial e perfil no Portal UNEB, além da realização do lançamento de duas edições especiais do podcast “Fala, Balbúrdia!”, da Assessoria de Comunicação (Ascom).

Esta universidade, através da democratização do conhecimento e do acesso ao ensino superior, se tornou uma impulsionadora de transformações sociais. Possibilitando, assim, às baianas e aos baianos, perspectivas de prosperidade e vida. Esse é o presente institucional e o futuro da sociedade baiana! Acompanhe, curte e compartilhe as nossas ações!

Arte (home): Adriano Reis/Ascom