28

mai

Repórter: Danilo Cordeiro, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 07:06 hrs

Evento online aborda práticas pedagógicas e fortalecimento de redes colaborativas

O Grupo de Pesquisa Geotecnologias, Educação e Contemporaneidade (Geotec) da UNEB vai promover o III Congresso Internacional de Geotecnologias, Educação e Contemporaneidade (Cintergeo) e o VIII Encontro de Pesquisadores da Rádio (Rádio), nos dias 29 e 30 de julho, com transmissão online, no canal do Geotec, no YouTube.

O evento visa promover reflexões e difundir práticas pedagógicas e de pesquisa relativas à Educação na atual conjuntura, ao fortalecimento de redes colaborativas entre professores, pesquisadores e comunidade científica.

A iniciativa é gratuita e destinada a professores e pesquisadores da Educação Básica e do Ensino Superior, além de estudantes pesquisadores da Educação Básica. Os interessados em submeter trabalhos (ver regras), devem enviá-los até o dia 15 de junho. As inscrições para ouvintes seguem até o dia 28 de julho, no site da iniciativa.

O evento, que tem como tema a “Produção colaborativa – intervenções geotecnológicas na Educação Contemporânea”, contempla em sua programação apresentação de trabalhos, palestras e apresentações culturais.

O congresso tem a parceria dos programas de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) e de Gestão e Tecnologias Aplicadas a Educação (Gestec).

Informações: cintergeo@uneb.br