28

mai

Repórter: Danilo Cordeiro, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 15:36 hrs

Diretório Central dos Estudantes retoma campanha de arrecadação de donativos neste sábado (29)

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UNEB vai retomar a campanha de solidariedade “Mutirão UNEB pela vida”.

Já neste sábado (29), a iniciativa vai realizar o dia “D” de arrecadação de alimentos e donativos, a partir das 9h, na praça do Campo Grande, em Salvador. Os doadores devem levar 1kg de alimento não perecível.

Iniciada em 2020, a campanha tem como objetivo construir uma rede de solidariedade, com comitês virtuais, a partir dos estudantes voluntários, sob a orientação do DCE, para atenuar os impactos da crise causada pelo coronavírus.

Toda a ação será voltada para estudantes da universidade em vulnerabilidade social (prioridade aos que responderam ao questionário do DCE, alegando necessidade), trabalhadores terceirizados da instituição, e população carente com alguma relação com a UNEB (projeto de extensão ou de comunidades próximas ao campus).

O “Mutirão UNEB pela vida” é uma campanha construída pelo Movimento Estudantil da instituição, através do Diretório Central dos Estudantes, entidade de representação máxima dos discentes da universidade.

No ano passado, a campanha entregou mais de duas mil toneladas de alimentos e donativos aos discentes, trabalhadores terceirizados e população ao entorno da UNEB.

Informações: diretoriocentral.uneb@gmail.com