19

mai

Repórter: Leandro Pessoa, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 10:59 hrs

UNEB e Secti recebem 11 startups em novo ciclo da Incubadora de Empresas do Parque Tecnológico da Bahia

A UNEB e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) realiza live no próximo dia 20, às 14h30, para apresentar as empresas que foram selecionadas em edital para iniciar o novo ciclo da Incubadora de Empresas do Parque Tecnológico da Bahia. O encontro será transmitico pelo Canal da Secti, no YouTube.

O projeto é realizado pela Áity Incubadora de Empresas, que é gerida pela Agência UNEB de Inovação, por meio de um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a SECTI e a UNEB.

Serão apresentadas 11 novas startups, que terão contrato de dois anos para residir no local e compartilharão espaço com diversas outras empresas, além de receberem orientação do Sebrae, por meio de capacitações, mentorias e consultorias.

“A criação e gestão de incubadoras de empresas ligadas as universidades têm estimulado a criação de ecossistemas sinérgicos de inovação, incentivado a transferência de tecnologia e fomentado o desenvolvimento de negócios com impacto social e econômico. Dessa maneira a Agência UNEB de Inovação desempenha um importante papel de intermediar a troca de conhecimento que a UNEB pode oferecer aos empreendedores e a sociedade”, explica José Gideá, coordenador da Agência UNEB de Inovação.

O acordo entre a UNEB e a SECTI tem como finalidade o estímulo ao Empreendedorismo no estado, através da gestão, operação e expansão das atividades em Incubadoras de Base Tecnológica.