28

abr

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 12:03 hrs

Juazeiro: Revista ComSertões seleciona trabalhos para compor nova edição

Revista ComSertões, periódico acadêmico editado no Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus III da UNEB, em Juazeiro, está com chamada de trabalhos aberta até o dia 10 de junho.

A Comsertões tem como intenção colocar em debate a produção acadêmica que reflita sobre as articulações entre comunicação, educação e cultura contemporâneas, com ênfase em discussões acerca dos territórios semiáridos, suas lutas, suas gentes, as formas de resistência e reexistência, com especial atenção aos povos afroindígenas e seus saberes e práticas.

Segundo o editor da revista, o professor João José de Santana Borges, a publicação que surgiu com a pretensão de ser um espaço de divulgação científica sobre comunicação voltada ao semiárido, atualmente ampliou o seu escopo para discussões que envolvam comunicação, educação e cultura nesse território.

“Nós estamos querendo, cada vez mais, ampliar essa rede de pesquisadores e pesquisadoras que trabalham com essas temáticas de comunicação, educação, cultura”, destacou o editor.

Podem participar pesquisadores, professores, estudantes de graduação e pós-graduação, ou profissionais de comunicação, educação, ou cultura, que se identifiquem com a linha editorial da revista.

Para submissão de trabalhos, os interessados devem acessar a página revistas.uneb.br e seguir as regras da publicação.

Informações: www.revistas.uneb.br.