28

abr

Repórter: Leandro Pessoa, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 18:46 hrs

Juazeiro: Projeto da Brinquedoteca Manoel de Barros incentiva doação de livros e contação de histórias

A Brinquedoteca Universitária Manoel de Barros, vinculada ao Departamento de Ciência Humanas (DCH) do Campus III da UNEB, em Juazeiro, lança, neste mês de abril, o projeto Livros Andarilhos.

A iniciativa irá promover a doação de livros e contação de histórias. A metodologia consiste na escolha do livro pelo doador, que poderá contar a história da obra, ou parte dela, em um vídeo de até um minuto, que será exibido ao vivo durante as lives do projeto.

A primeira sessão acontece no próximo dia 30 de abril, às 15h, através de transmissão virtual. Os próximos encontros acontecerão nos dias 19/05, 31/05, 16/06, 28/06 e 09/07, sempre às 15h, no mesmo endereço virtual.

“Esse é um convite para que as pessoas partilhem com as crianças histórias infantis que lhe fizeram voar nas asas da imaginação, construir uma relação com livro, como bons brinquedos que são”, explica Cláudia Maísa, coordenadora da Brinquedoteca Manoel de Barros.

O projeto “Livros Andarilhos”  é realizado pelos estudantes de Pedagogia do DEDC-III e pela comunidade. Nesse primeiro momento, em decorrência da pandemia, a doação é um gesto simbólico que depois será entregue fisicamente a Brinquedoteca. Os interessados em participar podem entrar em contato através do brinquemanoelzinho@gmail.com.