26

abr

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Danilo Oliveira às 10:34 hrs

Escola Nacional de Administração Pública inscreve para nova edição de concurso de inovação: até 03/05

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) está com inscrições abertas, até o dia 3 de maio, para a 25ª edição do Concurso Inovação no Setor Público. A iniciativa é promovida anualmente, desde 1996.

A premiação valoriza as equipes de servidores públicos que, comprometidos com o alcance de melhores resultados, dedicam-se a repensar atividades cotidianas por meio de pequenas ou grandes inovações que gerem melhoria na gestão das organizações e políticas públicas, contribuam para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população e tornem mais eficientes as respostas do Estado diante das demandas da sociedade.

Na sua 25ª edição, o Concurso Inovação no Setor Público conta com três categorias (veja edital). O Poder Executivo Estadual poderá concorrer apenas em duas:

 Inovação em Processos Organizacionais: cujas inovações desenvolvidas e implementadas modificaram a forma como a organização realiza suas funções ou gerencia seus recursos;
 Inovação em serviços ou políticas públicas: que abrange iniciativas que modificaram a entrega de serviços ou a elaboração, implementação e avaliação de políticas públicas.

Inscreva-se aqui!

A seleção das práticas inovadoras será realizada em três etapas sequenciais: triagem de conformidade, avaliação inicial e avaliação final. A Cerimônia de Premiação está prevista para o dia 8 de novembro de 2021. Os vencedores receberão:

– Troféu destinado ao órgão responsável pela iniciativa;

– Certificados individuais de premiação destinados a todos os integrantes da equipe executora;

– Direito ao uso do Selo Inovação nos materiais de divulgação impressa ou eletrônica das iniciativas premiadas;

– Inclusão das iniciativas no Repositório Institucional da Enap (repositorio.enap.gov.br).

Veja edital do concurso

Veja também o manual do candidato

Informações: Enap – e-mail: concursoinovacao@enap.gov.br.

*Com informações da Enap