20

abr

Autor: Núcleo de Comunicação/Campus XI   |   Postado por: Toni Vasconcelos às 15:19 hrs

Campus de Serrinha promove curso de extensão direcionado a estudantes e professores de Geografia

“A reforma do ensino médio, a BNCC e a educação escolar: para onde vai a Geografia?”

Esse é o tema do novo curso de extensão promovido pelo Departamento de Educação (DEDC) do Campus XI da UNEB, em Serrinha.

A iniciativa é resultado de ações colaborativas organizadas por professores da área de prática de ensino em Geografia, do curso de licenciatura em Geografia, pelos pesquisadores do Programa de Mestrado em Intervenção Educativa e Social (MPIES) e pelos membros do grupo de pesquisa Laboratório de Estudos, Pesquisas e Extensão em Geografia e Educação (LEPEGE), todos vinculados ao departamento.

O evento é gratuito e direcionado a estudantes e graduados em Geografia, principalmente a docentes dessa disciplina na educação básica.

Os encontros ocorrerão das 19h às 21h30 na plataforma Microsoft Teams, a partir do dia 28 de abril e previsão de término no dia 29 de setembro, com carga horária e certificação de 80 horas.

O curso pretende refletir sobre os impactos das políticas imperialistas sobre a educação brasileira, a partir da Reforma do Ensino Médio e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e seus desdobramentos sobre a Geografia do ensino médio, tendo em vista elaborar uma proposição de resistência e enfrentamento ao que está posto em termos de carga horária e de conteúdo e método.

Imagem: Divulgação.