01

abr

Autor: Sidnay Fernandes/PPGELS, com edição do NuJor/Ascom   |   Postado por: Toni Vasconcelos às 18:20 hrs

Grupos de pesquisa do Campus VI promovem curso de extensão sobre análise do discurso; inscrições até 05/04

Os grupos de pesquisa Laboratório de Estudos do Discurso e Ensino, Discurso e Sociedade, vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Ensino, Linguagem e Sociedade (PPGELS), do Campus VI da UNEB, em Caetité, estão promovendo o curso de extensão Introdução à análise do discurso: ideias-força de Dominique Maingueneau”.

As inscrições estão abertas, até o dia 5 de abril, pelo Sistema Gerenciador de Eventos (SGE) da UNEB.

O curso acontecerá entre os dias 9 de abril e 11 de junho, sempre às sextas-feiras, das 16h às 18h, totalizando carga horária de 25 horas. Serão dez encontros conduzidos por pesquisadores brasileiros de diversas instituições de ensino superior.

Parceria  com o Laboratório de Estudos Epistemológicos e Discursividades Multimodais, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a iniciativa propõe discutir conceitos (ideias-força) postulados pelo discursivista francês Dominique Maingueneau e como tal abordagem teórico-metodológica é mobilizada em pesquisas brasileiras.

A professora do PPGELS, Sidnay Fernandes, coordenadora do curso, conta que “a proposta dessa ação nasce da percepção de que, em muitos cursos de Letras e em nosso programa de pós-graduação, a carga horária destinada às teorias discursivas é insuficiente”.

“Muitos estudantes e docentes de várias áreas do conhecimento demonstram interessem pela análise do discurso”, completa a coordenadora.

Programação completa  e inscrições: acesse Sistema Gerenciador de Eventos (SGE).

Imagens: Divulgação.