01

abr

Autor: Lorena Simas, coordenadora NAC/DEDC/Campus VII, com edição NuJor/Ascom   |   Postado por: Toni Vasconcelos às 15:11 hrs

Curso online entrelaça Ciências Biológicas com relações étnico-raciais; inscrições até 20/04

O Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII da UNEB, em Senhor do Bonfim, está com inscrições abertas para o curso “Entrelaçando vidas na formação em Biologia para a educação das relações étnico-raciais”. As aulas acontecerão via plataforma Google Meet.

Estão sendo disponibilizadas 40 vagas para os estudantes dos cursos de Ciências Biológicas da UNEB e os interessados devem se inscrever pelo formulário online até o dia 20 de abril.

Os encontros síncronos ocorrerão nos dias 29 de abril e 06, 13 e 27 de maio, totalizando carga horária 10h, além da realização de uma atividade assíncrona.

Mediado pela professora do DEDC Kelly Meneses Fernandes e pelo docente da Universidade Estadual do Ceará (Uece) Nivaldo “Caju” Léo Neto, o curso objetiva proporcionar um itinerário formativo que foque na importância da educação das relações étnico-raciais para a formação docente em Ciências Biológicas.

Com a promulgação da Lei 10.639/03, os estabelecimentos de ensino devem cumprir com a obrigatoriedade de lecionar sobre história e cultura afro-brasileira para a educação das relações étnico-raciais. “Se nas ciências humanas ainda existe resistência ao reconhecimento dessas disciplinas, nas Ciências Biológicas não tem sido diferente, e esse debate vem sendo posto de lado. O curso vem para atender essa demanda”, destaca Kelly.

Informações: mapaciencias@gmail.com.

Imagem: Divulgação.