31

mar

Repórter: Leandro Pessoa, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Toni Vasconcelos às 09:53 hrs

Em sua segunda edição, Feira Literária de Canudos promove a arte do sertão: dias 08 a 10/04

Entre os dias 8 e 10 de abril,  acontece a segunda edição da Feira Literária de Canudos (Flican) com o tema “O sertão vai virar arte”. O evento terá transmissão virtual pelos canais do Campus Avançado da UNEB em Canudos e da Canudos TV, no YouTube.

A programação é gratuita e reunirá escritores, pesquisadores, contadores de histórias, músicos e artistas que discutirão temáticas permeadas pelo universo do sertão.

Entre os convidados da feira literária, estão os jornalistas Xico Sá e Franklin Martins; os escritores Aleilton Fonseca, Franklin Carvalho e Marcelino Freire; o cineasta Antônio Olavo; o poeta Bráulio Tavares; os diretores de teatro Paulo Dourado e José Celso Martinez; e o pesquisador Manoel Neto, coordenador do Centro de Estudos Euclydes da Cunha (CEEC) da UNEB.

Na programação musical Targino Gondim, Gereba, Fábio Paes, Roze, Bião de Canudos e a Orquestra Sisaleira de Conceição do Coité.

O projeto contará ainda com atividades voltadas para o público infantojuvenil, com contação de histórias, apresentação de cordéis e poesias, além de visita virtual ao Memorial Antônio Conselheiro.

Na abertura oficial do evento, está prevista a participação do secretário estadual da Educação (SEC), Jerônimo Rodrigues; do reitor da UNEB, José Bites de Carvalho; do presidente da Fundação Pedro Calmon, Zulu Araújo; do prefeito de Canudos, Jilson Cardoso, entre outros convidados.

Com curadoria do diretor do Campus Avançado da UNEB em Canudos, Luiz Paulo Neiva, a 2ª Flican é uma realização da Dona Edite Comunicação Integrada e conta com o apoio financeiro do governo estadual, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e Fundação Pedro Calmon/Programa Aldir Blanc Bahia, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

Informações: flican.canudos@gmail.com.

Imagens: Divulgação.