25

mar

Autor: Divulgação/Nucom DCHT Campus XXIII, com edição do NuJor/Ascom   |   Postado por: Toni Vasconcelos às 12:22 hrs

Campus de Seabra apoia segunda edição da Flian, que homenageia Paulo Freire: dias 25 a 28/03

Começou hoje (25) a segunda edição da Feira Literária de Andaraí (Flian), que homenageia o centenário do educador e escritor Paulo Freire, patrono da educação brasileira.

A rica programação literária e cultural do evento se estende até domingo (28): serão nove mesas temáticas, com palestrantes e mediadores renomados; seis momentos de lançamento de livros, com uma grande diversidade de escritores, envolvendo dez autores e dois organizadores de coletâneas; três oficinas criativas e três saraus; além de espetáculos teatrais, exposição-instalação e shows.

E mais: a Flianinha, parte infantil da feira, promete entreter crianças, jovens e adultos com contação de histórias e canções.

A UNEB, por meio do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XXIII, em Seabra, apoia a Flian.

Em formato digital neste ano devido à pandemia da covid-19, a feira está disponibilizada em plataformas da internet, a exemplo dos canais da TV UNEB – Seabra e da Flian, no YouTube.

Segundo o coordenador geral do evento, Emílio Tapioca, “o intuito da Flian continua sendo dar visibilidade ao panorama identitário de novos e consagrados autores literários, artistas andaraienses, chapadeiros, baianos e brasileiros, contando com a participação de escritores, palestrantes, professores, estudantes, profissionais da educação, das artes e da cultura, além da comunidade em geral, que contribuem com sua participação, livros, ideias, conhecimentos e falas, para a valorização do livro, da leitura, da literatura e dos espaços bibliotecários, nos mais diversos ambientes, virtuais e comunitários”.

Sobre a homenagem a Paulo Freire, o coordenador afirma que “sua obra nos campos da educação, da filosofia e da cultura dialoga de forma harmônica e preciosa com a Flian, que celebra o universo da literatura mundial e a perspectiva do seu espaço-tempo e lugar, em toda a programação do evento”.

Mais informações e programação completa: www.flian.com.br

Imagens: Divulgação.