17

mar

Autor: Toni Vasconcelos / Ascom   |   Postado por: Toni Vasconcelos às 23:58 hrs

Curso da Trilha de Aprendizagem Profissional da UNEB inscreve até dia 19/03

 

Estão abertas até esta sexta-feira (dia 19) as inscrições para o curso Perfil da Gestão Universitária: aspectos técnicos e uso de instrumentos administrativos, destinado aos servidores da UNEB.

A iniciativa, realizada pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PGDP), marca o começo da Trilha de Aprendizagem Profissional, cuja programação é composta por dez cursos com carga horária de 20 horas cada.

Segundo a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (Codep/PGDP) a trilha insere-se no Programa de Formação e Aperfeiçoamento Continuado (PFAC), voltado para a carreira de analista universitário, integrante do Grupo Ocupacional Técnico-Específico, para os anos de 2021 e 2022, conforme disposto no Decreto 15.143/2014 e no Art. 16 da Lei 11.375/2009, do governo estadual.

A Codep destaca a importância da participação dos analistas universitários, tendo em vista que os cursos do programa pontuam para a promoção na carreira, conforme os artigos 13, 24 e 31 do referido decreto.

A coordenadora Larissa Bittencourt (Codep) informa que o servidor tem duas opções, não cumulativas, para cumprir o programa: “A primeira, pelo Plano Anual de Capacitação (PAC 2021), o servidor terá que cumprir carga horária mínima de 60 horas, que poderá ser obtida entre as 200 horas oferecidas na Trilha de Aprendizagem Profissional. Podem ser escolhidos, no mínimo, três cursos dessa trilha. A frequência mínima exigida em cada atividade de capacitação específica é de 75% da carga horária, para fins de certificação”.

A outra opção, completa a coordenadora, se dá “pela especialização em Educação Digital, em que o servidor terá que cumprir carga horária mínima de 60 horas, que poderá ser obtida entre as trilhas dessa especialização, ofertada em parceria com a Unidade Acadêmica de Educação a Distância (Unead) quando ocorrer”.

Informações sobre o curso e inscrição: www.capacitacao.uneb.br.

Imagens: Divulgação/PGDP Codep.