09

mar

Repórter: Ianne Lima, Núcleo de Comunicação DTCS/Campus III   |   Postado por: Wânia Dias às 12:00 hrs

Juazeiro: Mestrado em Agronomia inscreve para aluno especial até 15/03

O Programa de Pós-Graduação Mestrado em Agronomia: Horticultura Irrigada (PPGHI), ofertado pelo Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS), Campus III da UNEB, em Juazeiro, está com inscrições abertas, até o dia 15 de março, para aluno especial 2021.1.

As inscrições serão realizadas somente via internet, na página  www.ssppg.uneb.br, mediante preenchimento de formulário eletrônico. Poderão concorrer profissionais do campo da agronomia e áreas afins, com diploma de nível superior e discentes de graduação regularmente matriculados no último ano, que tenham cursado o mínimo de 80% da carga horária total do curso, conforme normas do certame.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 100 a ser efetivada por meio de depósito identificado, conforme regras do edital.  A isenção da taxa de inscrição será concedida para servidores públicos do quadro efetivo da UNEB (técnicos administrativos ou docentes) e discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UNEB.

O candidato à vaga de matrícula especial poderá concorrer para até três disciplinas no PPGHI, conforme descrito no item 4.11 do Edital de Seleção. Estão sendo ofertadas 60 vagas, distribuídas em seis disciplinas: Agricultura Irrigada em Terras Secas; Fisiologia de Sementes; Interação Solo-Planta-Microorganismos; Meteorologia e Climatologia; Vitivinicultura e Enologia Tropical e Controle Biológico de Fitopatógenos.

O curso de Mestrado em Agronomia: Horticultura Irrigada tem por objetivo formar profissionais que se dediquem à produção de conhecimentos relevantes nas cadeias produtivas de olerícolas, frutíferas, medicinais e ornamentais cultivadas sob irrigação e que deverão fazer a integração de ações dos setores público, visando dar suporte a uma produção agrícola competitiva e ambientalmente ajustada.

O resultado final será divulgado no dia 31 de março, no site www.ppghi.uneb.br.

Informações: www.ppghi.uneb.br.