03

mar

Repórter: Leandro Pessoa, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 16:25 hrs

St. Antônio de Jesus: Especialização em Geografia e Desenvolvimento Territorial inscreve até 12/03 (20 vagas)

A UNEB, através do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus V, em Santo Antônio de Jesus, realiza seleção de aluno regular para a Especialização em Geografia e Desenvolvimento Territorial.

Estão sendo disponibilizadas 20 vagas, sendo 10 para cada linha de pesquisa (Gestão de recursos naturais e desenvolvimento rural, e Gestão de cidades, condições de vida e desenvolvimento urbano).

Os candidatos devem ser portadores de diploma de curso superior e se inscrever online através do Sistema de Seleção Discente de Pós-Graduação (SSPPG), com envio de documentação conforme estipulado no Edital. A taxa de inscrição é de R$50.

O processo seletivo consiste em duas etapas: avaliação do currículo lattes e do anteprojeto de pesquisa; defesa oral do anteprojeto de pesquisa, a ser realizada por videoconferência.

O resultado final será divulgado no dia 5 de Abril no site do programa e as matrículas serão realizadas a partir do dia 7 de Abril.

O início das aulas estará de acordo com a publicação de decretos estaduais e municipais quanto a permissão da realização de atividades presenciais devido as medidas de prevenção de contágio do coronavírus.

A Especialização em Geografia e Desenvolvimento Territorial tem como objetivo atuar na área de mitigação de problemas socioespaciais oriundos da forma de uso e ocupação territorial, sobretudo, em escalas local e regional. A formação tem duração de 30 meses e conta com carga horária total de 495 horas.

Mais informações: selecaopggdt@uneb.br.