01

mar

Repórter: Wânia Dias   |   Postado por: Wânia Dias às 11:10 hrs

Proaf divulga homologação das inscrições para Programa Afirmativa

A Pró- Reitoria de Ações Afirmativas (Proaf) divulgou o resultado da homologação das inscrições do Programa de Bolsas de Pesquisa e Extensão para Estudantes Cotistas – AFIRMATIVA 2020.

A pró-reitoria destaca o sucesso do programa, que pela primeira vez, desde a sua primeira versão em 2016, recebeu 149 proposições, com 317 subprojetos inscritos e agradece a participação dos docentes e discentes que submeteram propostas nesta edição, contribuindo assim para o fortalecimento do programa.

Nesta edição, o Programa recebeu inscrições de quase todos os Departamentos da UNEB, com ampla participação dos campi do interior. Ressalta-se, ainda, a ampliação da procura pela Faixa B, com as temáticas livres, que recebeu 87, dentre as 149 propostas apresentadas por docentes.

“Comemoramos o número expressivo de inscritos no programa, ao tempo em que agradecemos a toda comunidade acadêmica, pela aposta em ações de estímulo à pesquisa e extensão, com o apoio financeiro para estudantes cotistas,”  pontua a gerente de Ações e Projetos Estratégicos da Proaf, Iris Verena de Oliveira.

É importante destacar a evolução do quantitativo de bolsas concedidas pelo programa, que, em 2020, contemplará 200 estudantes cotistas.

“O Programa Afirmativa se constitui na mais importante política de ação afirmativa de permanência acadêmica para nossos estudantes cotistas. A garantia dessa política é desafio nosso, compromisso da Uneb ” destaca a pró-reitora (Proaf), Amélia Maraux

Outra novidade é que o programa conta agora com plataforma própria – Sistema Afirma – para realização de todo o processo de inscrições e avaliação das propostas submetidas.

Confira o resultado das inscrições homologadas na página da PROAF e também acessando o Sistema Afirma (Seleções inscritas/Acompanhar resultados).

Os docentes responsáveis pelos projetos deferidos com restrições devem acessar o Sistema Afirma para verificar os documentos pendentes e enviá-los, exclusivamente pelo email afirmativa.proaf@uneb.br, entre os dias 1º e 3 de março.

Informações: afirmativa.proaf@uneb.br.