01

mar

Repórter: Leandro Pessoa, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 12:03 hrs

Paulo Afonso: Escritores contemporâneos participam de encontros virtuais sobre processos criativos

A UNEB, por meio do Departamento de Educação (DEDC) do Campus VIII, em Paulo Afonso, realiza a primeira série de encontros virtuais do projeto de extensão “Diálogos: a literatura brasileira contemporânea”, recebendo o escritor baiano Davi Boaventura, dia 26 de março.

A iniciativa tem como objetivo promover um bate papo com autores e autoras contemporâneos da literatura brasileira. Os interessados devem realizar inscrição prévia no portal de Eventos da UNEB. O evento será realizado virtualmente, através do Microsoft Teams. Os links serão enviados para os e-mails cadastrados no ato de inscrição

Doutor em escrita criativa pela PUC-RS, Boaventura irá conversar sobre o processo criativo do romance “Mônica vai jantar”, obra finalista do prêmio São Paulo de Literatura em 2020. A mesa contará com a mediação dos professores Ivandro Pinto de Menezes (UNEB) e João Matias Neto (UEPB).

Coordenador do projeto, Ivandro Menezes destaca a necessidade da academia deslocar o olhar, muitas vezes assentado em clássicos antigos e recentes, para ouvir os escritores do agora. “É importante oportunizar às escritoras e escritores contemporâneos, promovendo a troca de experiências entre os iniciantes e os experientes, os do Sul e do Norte, das pequenas e grandes editoras”, explica o professor.

No calendário do projeto estão previstos outros três encontros com os escritores: Eliana Alves Cruz (23/04), Bruno Ribeiro (28/05) e Danielle Sousa (junho).