16

fev

Repórter: Leandro Pessoa, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 17:25 hrs

Serrinha: Especialização em Análise Ambiental e Gestão Sustentável do Território inscreve até o dia 08/03 (20 vagas)

A UNEB, através do Departamento de Educação (DEDC) do Campus XI, em Serrinha, realiza processo seletivo para novos alunos regulares do curso de especialização em Análise Ambiental e Gestão Sustentável do Território(PPAGT).

Estão sendo disponibilizadas 20 vagas distribuídas igualmente entre duas linhas de pesquisa: “Análise Ambiental” e “Território e Sustentabilidade”.

Os interessados devem realizar inscrição até o dia  8 de março, no Sistema de Seleção Pós-Graduação (SSPPG), com envio de documentação e pré-projeto de pesquisa conforme estipulado no Edital.

O processo seletivo consiste em duas etapas: avaliação e seleção dos currículos lattes; avaliação e seleção dos pré-projetos de pesquisa.   O resultado final será divulgado no dia 9 de abril no site do Departamento de Educação do Campus XI e as matrículas serão realizadas a partir do dia 20 de abril.

Atendendo a resoluções do CONSU, o processo seletivo do curso conta com reserva vagas nas seguintes proporções: 40% para negros; 5% de sobrevagas para aqueles que se declarem indígenas; 5% de sobrevagas para quilombolas; 5% de sobrevagas para candidados ciganos e 5% de sobrevagas para candidatos com deficiência, transtorno de espectro autista ou altas habilidades e 5% de sobrevagas para candidatos transexuais, travestis ou transgêneros. São reservadas também 10% das vagas aos servidores docentes e técnicos administrativos.

A especialização do PPAGT tem como objetivo principal a formação e a qualificação de profissionais ligados às questões ambientais que desejam atuar ou que já atuam nos setores público ou privado, como especialistas para pensar estratégias de planejamento e gestão ambiental territorial. A formação tem prazo máximo de realização de 12 meses.

Informações: ppagt@uneb.br.