12

fev

Repórter: Danilo Cordeiro, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 11:28 hrs

Evento online aborda compartilhamento de saberes e experiências do ensino remoto (15 a 19/02)

A UNEB, por meio da Unidade Acadêmica de Educação a Distância (Unead), vai realizar a Semana Nós por Nós, entre os 15 e 19 de fevereiro, com transmissão online, no canal da TV UNEB, no YouTube.

A iniciativa, que vai abordar o tema “Compartilhando Saberes e Experiências do Ensino Remoto”, pretende promover um espaço para impulsionar a troca saberes e experiências acerca do uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC’s) nas atividades acadêmicas do primeiro semestre de 2021 da universidade.

O evento é fruto de uma consulta à comunidade acadêmica da UNEB sobre o uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC’s) nas atividades acadêmicas.

“A pesquisa direcionou a busca por professores voluntários para falar dos temas mais demandados. O evento cria espírito de compartilhamento e colaboração entre os docentes para melhorar o uso do ensino remoto no semestre de 2021.1 da UNEB, o que pode impactar no uso de TDIC’s para que os encontros síncronos e assícronos fiquem mais interativos”, explicou a coordenadora da Unead, Tânia Benevides.

A programação da iniciativa vai contar com lives sobre construção de roteiros de aula para estudo remoto, TDIC na Licenciatura em música e em curso de Exatas, elaborando videoaula, RPG no ensino remoto, Recursos Educacionais Abertos (REA) e gamificação do ensino digital.

O evento é organizado em parceria com as pró-reitorias de Ensino de Graduação (Prograd), de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), de Planejamento (Proplan) e da Assessoria de Comunicação (Ascom) da universidade.

Informações: e-mail ndeunead@uneb.br.