05

fev

Repórter: Leandro Pessoa, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 19:13 hrs

Colóquio aborda profissão docente na atualidade; inscrições abertas!

 A UNEB realiza, por meio do Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC), o IV Colóquio Docência e Diversidade na Educação Básica: “Profissão Docente em Questão”.

O encontro acontecerá, por transmissão virtual, entre os dias 17 e 19 de março, e reunirá estudantes, pesquisadores e professores da rede de educação básica.

Os interessados devem se inscrever através de formulário online, disponibilizado no site do evento. O número de participantes é restrito a capacidade de suporte da sala virtual que é de 600 pessoas. Para aqueles que desejam apresentar trabalhos o prazo de inscrição segue até dia 12 de fevereiro (ver regras de submissão)

O evento tem como objetivo articular pesquisadores, professores da Educação Básica e estudantes de graduação e pós-graduação no debate epistêmico-político sobre questões contemporâneas que envolvem a profissão docente na crise sociopolítico, sanitária e educacional do país.

O Colóquio Docência e Diversidade na Educação Básica é um evento nacional promovido pelo Grupo de Pesquisa Docência, Narrativas e Diversidade na Educação Básica (Diverso), vinculado ao PPGEduC.

Informações: jrios@uneb.br