19

jan

Repórter: Leandro Pessoa, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 16:41 hrs

SESAB seleciona IES baianas para concessão de vagas de estágio obrigatório em estabelecimentos de saúde

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realiza chamamento público, junto às instituições de ensino superior público da Bahia, para seleção de vagas de estágio obrigatório nos estabelecimentos de saúde durante o ano de 2021.

As vagas são destinadas às instituições do Estado e da Rede Interestadual de Atenção à Saúde do Vale Médio São Francisco – rede PEBA – com graduações na área de saúde em modalidade presencial.

O número de vagas varia de acordo com a disponibilidade das unidades e serão destinadas à ocupação de espaço físico, com carga horária de 4 a 12 horas por dia, ou na modalidade de internato com 40 horas semanais.

Os estudantes, orientados pelos professores, irão atuar em estabelecimentos de saúde, de administração direta e indireta, bem como em estabelecimentos de saúde parceiros que firmarem convênio, acordo ou ajuste com o Estado durante o período.

O processo seletivo consiste em duas etapas. Na primeira, a instituição de ensino superior deverá realizar inscrição, cadastramento, identificação de demandas e sinalização das vagas de estágio em que tem interesse através do Sistema de Gestão de Estágios Obrigatórios (SGEO).

Após a inscrição será publicada uma lista com as instituições consideradas habilitadas e não habilitadas no processo seletivo. Em seguida, as vagas serão distribuídas de acordo com a classificação obtida por cada habilitada.

Os critérios de seleção e os trâmites para inscrição e distribuição das vagas estão descritos no Edital.

Informações: ciet.coordenacao@saude.ba.gov.br.