14

dez

Repórter: Leandro Pessoa, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 14:32 hrs

Eventos online marcam início das atividades do curso de Agroecologia

A UNEB, através do Centro Acadêmico de Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial (CAECDT), Departamentos e Colegiados dos Campi de Conceição do Coité e Irecê-, realiza, nos dias 22 e 23 de dezembro, cerimônia de abertura e aula inaugural do curso de bacharelado em Agroecologia.

A cerimônia de abertura será no dia 22 de dezembro, às 19h, e a aula magna, que será ministrada pela professora Maria Nalva de Araújo Bogo (UNEB/Campus X – CAECDT) e pelo engenheiro agrônomo Sebastião Reginaldo da Silva Pinheiro, será no dia 23, às 9h. Os eventos acontecerão por transmissão virtual através da TV UNEB – CAECDT.

O bacharelado em Agroecologia será ofertado na modalidade e na pedagogia da alternância. Serão atendidos 80 estudantes nos Departamentos de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XVI, em Irecê, e no Centro Acadêmico de Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial (CAECDT), este, em parceria com o Departamento de Educação (DEDC) do Campus XIV, em Conceição do Coité.

O curso, que tem como objetivo formar profissionais que atendam aos princípios agroecológicos e as diretrizes da Educação do Campo, é fruto de uma articulação de diversos atores da sociedade e se inserem na rica experiência de atividades agroecológicas do território de Irecê e do Sisal.

“É um curso de demanda social que oferta conhecimentos necessários aos processos de produção e de transformação da realidade do campo, comprometido com a biodiversidade, a soberania alimentar e a sustentabilidade”, afirma a professora Rosana Mara.