11

dez

Repórter: Danilo Cordeiro, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 13:35 hrs

Evento virtual e aberto ao público aborda educação e turismo de base comunitária

A UNEB, por meio do Projeto Turismo de Base Comunitária no Cabula e Entorno (TBC), vai promover o X Encontro de Turismo de Base Comunitária de Economia Solidária (ETBCES), entre os dias 14 e 18 de dezembro, com transmissão online, no Youtube.

Com o tema “Educando para o Turismo de Base Comunitária”, esta edição do evento visa apresentar as atividades desenvolvidas nos 10 anos de atuação do projeto de pesquisa, ensino e extensão do TBC Cabula.

O projeto objetiva mobilizar e formar as comunidades de bairros populares do Antigo Quilombo Cabula para o turismo de base comunitária, o cooperativismo, o ecossocioempreendimentos de economia solidária, visando a organização em rede dos arranjos produtivos locais.

“Penso que o evento poderá favorecer a percepção que o Território do Quilombo Cabula foi um lugar de lutas, resistências e de intensa mobilização popular”, destacou a coordenadora da iniciativa, Francisca de Paula.

O evento é aberto ao público e a programação vai contar com conferência, mesas-redondas e o curso “Classes Sociais na Bahia: foco no quilombo Cabula”, que será ministrado pelo professor da universidade, Alfredo Matta.

Os interessados no curso devem realizar inscrição no site. Os participantes desta formação receberão certificado com carga de horária de 10 horas.

Informações: www.etbces.net.br.