09

dez

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 18:48 hrs

UNEB, Univasf e MP-BA realizam premiação do Concurso de Redação Meio Ambiente e Paz

A UNEB, a Univasf e o Ministério Público da Bahia irão realizar a premiação do 2º Concurso de Redação Meio Ambiente e Paz nos dias 10 e 11 de dezembro (ver resultado do concurso).

A cerimônia será online, através do Canal Carreiras Univasf , no Youtube, e será exibida nos dias 10 de dezembro, às 9h (NTE-10-Juazeiro) e 11 de dezembro, às 10h (no Colégio Santo Antônio em Santo Antônio de Jesus).

O concurso, que abordou o tema “Meio Ambiente, Paz e o novo coronavírus: o que eu tenho a ver com isso?”, foi destinado aos estudantes matriculados no Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e no Ensino Médio (1º ao 3º ano) em escolas públicas e privadas situadas nos Núcleos Tecnológicos de Educação de nº 10 (Juazeiro) e nº 21 (Santo Antônio de Jesus), no Estado da Bahia.

Em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 2030 divulgados pela Organização das Nações Unidas, a iniciativa buscou ampliar a consciência ecológica e a prática da preservação ambiental junto aos jovens. Dentre os prêmios estão tabletes, bicicletas, artigos esportivos, livros.

Confira aqui o resultado do concurso.