30

nov

Repórter: Danilo Cordeiro, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 14:21 hrs

Evento online apresenta ações de pesquisa e extensão dos estudantes cotistas

A UNEB, por meio da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas (Proaf), realiza o III Encontro Afirmativa, entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, com transmissão online, no YouTube.

A iniciativa, que tematiza os “18 anos de cotas na UNEB”, visa apresentar à comunidade acadêmica os resultados das ações de pesquisa e extensão realizadas por estudantes cotistas, contemplados no Edital Afirmativa vigente entre os anos de 2019 e 2020.

Já nesta segunda-feira (30), às 15h, será transmitida a live “Vou aprender a ler pra ensinar meus camaradas”, que vai abordar o Programa Afirmativa enquanto estratégia de permanência e fomento à qualificação da formação acadêmica do cotista por meio da pesquisa e da extensão.

Nos dias 1º e 2 de dezembro, os estudantes cotistas contemplados com bolsas do Programa Afirmativa, juntamente com os orientadores, apresentarão os resultados das ações de pesquisa e extensão em quatro salas simultâneas, com transmissão ao vivo.

A live de encerramento terá como tema “Ideias subterrâneas que servem de guia para a gente se transformar e encarar o mundo”, e vai discutir a importância da formulação de uma política estadual de Ações Afirmativas na Bahia.

O III Encontro Afirmativa é um evento que apresenta à comunidade unebiana Ações Afirmativas coordenadas pela Proaf, que visam à permanência estudantil através do estímulo para ingresso em grupos de pesquisa, participação em eventos acadêmicos e iniciação em atividades de pesquisa e extensão.

Informações: Ig @proafuneboficial