30

nov

Repórter: Danilo Cordeiro, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 17:06 hrs

Centro de Estudos Euclydes da Cunha lança edição digital da Revista Canudos

O Centro de Estudos Euclydes da Cunha (CEEC) da UNEB lança, nesta segunda-feira (30), a edição da Revista Canudos, em formato digital.

O volume 10 do periódico tem como tema central a “Educação no Campo” e assuntos correlatos pertinentes a história, a cultura, a economia e a religiosidade sertaneja e de seus povos.

“A revista conta a história do Brasil, através da cultura, da política, da economia e da religiosidade do sertanejo nordestino. Mesmo com a pandemia, não poderíamos deixar de destacar a importância da publicação no formato digital que alcança todos os tipos de leitores”, ressaltou o editor-chefe da revista e coordenador do CEEC, Manoel Neto.

Na página do Facebook do centro de estudos, serão veiculados depoimentos de professores, intelectuais, pesquisadores e artistas sobre a publicação.

Revista Canudos O periódico tem como objetivo publicar artigos científicos, ensaios, resenhas, entrevistas e documentos de pesquisadores nacionais e internacionais, cujos trabalhos dialoguem com sua proposta e temática.

A revista publicou nove volumes entre 1996 e 2014, explorando temas variados como a trajetória de Antonio Conselheiro, a Guerra de Canudos, as secas do Nordeste brasileiro, a vida do historiador José Calasans, e o centenário da obra “Os Sertões”.

A publicação ainda propõe servir como canal para divulgação dos conteúdos acadêmicos produzidos no Centro de Estudos Euclydes da Cunha (CEEC) da universidade.