12

nov

Repórter: Leandro Pessoa, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 23:20 hrs

Evento gratuito e aberto ao público debate retomada do turismo na Bahia (16 a 19/11)

O Colegiado de Turismo e Hotelaria, vinculado ao Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus I da UNEB, em Salvador, realiza o evento “A Retomada do Turismo na Bahia” entre os dias 16 e 19 de novembro.

O encontro, promovido em parceria com o projeto Tourmorrow e o Centro Acadêmico de Turismo e Hotelaria (CATUH), é gratuito e acontecerá por transmissão online através do canal do colegiado, no Youtube.

Estão previstas mesas com profissionais da área que irão debater as perspectivas, possibilidades e condições para a retomada do turismo no estado. Confira a programação

Para acessar o evento não é necessária inscrição prévia e os participantes podem assinar uma lista de presença online para receber o certificado da atividade. 

Para Natália Coimbra, professora do curso de Turismo, há uma grande expectativa do mercado de que os viajantes busquem, assim que possível, um turismo mais sustentável, local e regional, voltado para o contato com a natureza, em como turismo rural, ecoturismo, turismo de aventura, dentre outras modalidades que evitem grandes deslocamentos e aglomerações.  

“Essa retomada vai exigir que as empresas inovem em produtos e serviços, sempre respeitando as orientações sanitárias e de segurança, tanto para o bem-estar do turista quanto dos trabalhadores do setor e das comunidades locais nos destinos”, enfatiza a docente.

 Mais informações:  Ig @tourmorrow.