10

nov

Repórter: Leandro Pessoa, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 16:44 hrs

Comissão das brinquedotecas da UNEB convoca comunidade para construção coletiva de regulamento geral

A Comissão das Brinquedotecas da UNEB convoca a comunidade acadêmica e externa para a construção coletiva da Minuta de Regulamento Geral das Brinquedotecas da universidade.

As sugestões (veja minuta) devem ser feitas até o próximo dia 23 de novembro, através do e-mail brinquedotecas@uneb.br,  agregando ao processo experiências de outras brinquedotecas e iniciativas lúdicas.

As contribuições recebidas serão catalogas e apreciadas em reuniões nos próximos dias 9, 10, 11 e 12 de dezembro.

A construção coletiva do regulamento teve início em uma videoconferência que reuniu membros das brinquedotecas da universidade. “Foi um momento importante para compreender melhor quem somos e percebemos a necessidade de um encontro ampliado. Essa minuta é o ponto de partida para que as comunidades interna e externa façam as suas contribuições”, explica Isaura Fontes, presidente da comissão.

A Comissão da Brinquedoteca da UNEB foi instituída pela portaria 246/2020, publicada no Diário Oficial de 22 de Julho de 2020. Ela reúne membros das equipes das brinquedotecas, ludotecas e dos projetos que trabalham com o lúdico na universidade.

Informações: brinquedotecas@uneb.br.