27

out

Repórter: Leandro Pessoa, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 17:06 hrs

UNEB lança campanha alusiva ao Dia do Servidor; programação segue até 30/10

De casa ou nos campi, sempre atuante! Parabéns, servidor Unebiano!

Com esse mote, a UNEB, por meio da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) e da Assessoria de Comunicação (Ascom), lança campanha institucional em homenagem ao Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro.

Este ano, a iniciativa objetiva valorizar a atuação dedicada do servidor da UNEB no contexto de pandemia. Profissionais que, dentro dos seus limites físicos, emocionais e psíquicos, seguem desenvolvendo seu trabalho com eficiência e empenho.

“Trabalhar a campanha do Dia do Servidor neste ano especialmente foi uma experiência mobilizadora. Estamos fazendo contato com nossas vulnerabilidades, com fragilidades e perdas de diversas ordens e ainda assim, as pessoas que fazem a universidade pública funcionar estão enfrentando desafios diversos e se reinventando, aprendendo novas formas de entregar resultados”, explica Adriana Sobrinho, coordenadora da campanha.

Trilhas em Rede

Desde o dia 26 de outubro, a PGDP está realizando a Semana Formativa Trilhas em Rede. A programação reserva minicursos, mesas temáticas distribuídos em cinco eixos: comunicação, tecnologia, valorização pessoal, gestão e liderança. Estão previstas ainda lives sobre temas como meditação e yoga.

Os interessados em participar das mesas temáticas podem solicitar inscrição através do e-mail capacitacao@uneb.br.

“O evento Trilhas em Rede UNEB foi planejado como forma de valorizar os servidores da universidade através da formação em trilhas de aprendizagem. O servidor terá como opção cinco eixos formativos, mesas temáticas, trilha interdisciplinar, atividades extras e cursos EAD. Desejamos que seja uma semana muito produtiva”, explica Larissa Muniz Ferreira, Coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas da PGDP.

Diário do Servidor

A Ascom está realizando, até o dia 30 de outubro, a ação Diário do Servidor. A iniciativa consiste na divulgação semanal da rotina de trabalho dos servidores da UNEB em home office.

Todos os dias, durante a semana do servidor, a assessoria divulga depoimentos dos servidores sobre seu cotidiano em trabalho remoto. A ação objetiva valorizar os servidores e aproximar a comunidade acadêmica em tempos de distanciamento social.

São histórias reais de adaptação, como a de André Raimundo Cerqueira, servidor lotado na Secretaria Especial de Contabilidade e Finanças (Seconf), que montou uma estrutura de escritório em casa para se adaptar.

“Eu parei tudo para planejar soluções para os desafios que o trabalho remoto nos traz: ter que dar conta das demandas da Universidade junto com as de casa não foi fácil. Aqui a parceria com a família foi fundamental”, explica André.

Confira aqui a programação completa.