27

out

Repórter: Danilo Cordeiro, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 18:00 hrs

Colóquio virtual sobre educação e tecnologia acontece dias 18 e 19/11; inscrições abertas!

O Grupo de Pesquisa de Difusão do Conhecimento, Educação, Tecnologia e Modelagens Sociais (DCETM) da UNEB vai realizar o 4º Colóquio de Difusão do Conhecimento, Educação, Tecnologia e Modelagens Sociais nos dias 18 e 19 de novembro, com transmissão online, no YouTube.

Nesta edição, o colóquio visa a produção e difusão do conhecimento acerca da educação e de suas inter-relações com as tecnologias, tendo como objetivo pautar temáticas contemporâneas relacionadas a essa área de pesquisa.

Aqueles que desejam participar do evento e receber o certificado devem realizar inscrição até o dia 17 de novembro. A taxa é de R$20. Já para os ouvintes, a inscrição é gratuita. A inscrição de trabalhos (ver regras) é exclusiva para os membros do DCETM e pode ser realizada até o dia 29 de outubro.

Os recursos financeiros adquiridos por meio das inscrições serão revertidos para a Cooperativa de Recicladores Unidade de Canabrava (COOPERBRAVA), localizada em Salvador. O objetivo é que a arrecadação possa contribuir para a compra de mantimentos, itens de higiene e serviços emergenciais, com a finalidade minimizar a situação de vulnerabilidade social vivenciada pelos cooperados frente à pandemia do Novo Coronavírus – COVID-19.

Programação

A programação do evento reserva mesas temáticas relacionadas às tecnologias digitais em rede, mediação das tecnologias digitais em ações formativas, gestão em rede e tecnologias e formação de professores.

Destaque para as palestras “Tecnologias Digitais em Rede e Educação: Práxis Pedagógicas na Docência Online”, que será proferida pela professora Edméa Santos, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), no dia 18 de novembro, às 15h; e “Hacia un modelo de formación del profesorado para el siglo XXI”, que será proferida pelo docente da Universidad del Chile, Christian Esteban Jaña, no dia 19 de novembro, às 9h.

O Grupo de Pesquisa DCETM é vinculado ao Programa de Pós-Graduação Stricto-Sensu de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologia Aplicadas à Educação (GESTEC) do Campus I da instituição, em Salvador.