26

out

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 12:24 hrs

UNEB realiza formação docente e discente para uso do Teams e AVA Moodle

A UNEB, por meio das Pró-Reitorias de Ensino de Graduação (Prograd) e de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) e da Unidade Acadêmica de Educação a Distância (Unead), oferece, até o próximo dia 7 de novembro, série de cursos de capacitação docente e discente sobre noções básicas para o uso das plataformas Microsoft Teams e do AVA Moodle.

As formações têm como objetivo atender às demandas instrumentais para execução do plano extraordinário de oferta de componentes curriculares e demais atividades de ensino de graduação, que tem início previsto pra o próximo dia 9 de novembro.

Entre os docentes (ver programação), as aulas acontecerão por departamentos. O acesso à formação será através do calendário do e-mail institucional. Já para os discentes (ver programação), a transmissão será pelo Youtube e os alunos poderão esclarecer dúvidas pelo chat.

Nesta segunda-feira (26), está sendo realizada a “Formação Docente: usando Teams e AVA Moodle na oferta 2020” , no Canal da TV UNEB, no Youtube.

A iniciativa, aberta a toda a comunidade acadêmica, visa apresentar as possibilidades de formação para uso das duas Plataformas – Microsoft Teams e Moodle – nas atividades de ensino-aprendizagem, com enfoques distintos para docentes e discentes.

Moodle e mediação tecnológica

A programação reserva ainda a “Formação AVA/Moodle para Docentes e Discentes: Aspectos Introdutórios”.

A iniciativa pretende apresentar o Moodle como ferramenta de mediação tecnológica para retorno do ensino presencial de forma remota.

O evento acontecerá em duas etapas: dia 26 de outubro para os docentes (15h às 17h; 19h às 21h) e dia 27 de outubro para os discentes (10h às 12h; 15h às 17h), no Canal da UNEAD, no Youtube.

Oficinas

A programação de atividades formativas conta ainda com oficinas para docentes entre os dias 28 de outubro e 06 de novembro, que também serão realizadas por mediação tecnológica, no Microsoft Teams.

Já nos dias 6 e 7 de novembro, as atividades serão direcionadas para os discentes e acontecerão no Canal da Unead, no Youtube, em diferentes horários.

O AVA Moodle é a plataforma de educação mais utilizada no mundo, reunindo recursos de diponibilização de conteúdos e gestão de atividades. De maneira complementar, a plataforma Microsoft Teams oferece a possibilidade de realizar aulas síncronas (online), gravadas e disponibilizadas no AVA Moodle.

Confira as programações:

Docente
Discente

Informações: Ig @uneaduneb.