26

out

Autor: Núcleo de Comunicação DCHT/Campus XXIII   |   Postado por: Wânia Dias às 11:45 hrs

UNEB realiza Festa Literária Internacional da Chapada Diamantina entre dias 29 e 31/10

A UNEB, por meio do Departamento de Ciências e Tecnologias (DCHT) do Campus XXIII, em Seabra, realiza a II Festa Literária Internacional da Chapada Diamantina (Flich) nos dias 29, 30 e 31 de outubro.

Esta edição do evento será online com transmissão através do canal da TV UNEB Seabra, no Youtube, e contará também com atividades em outras plataformas vituais.

Toda a programação é gratuita e reserva diversas atividades como minicursos, oficinas e debates com a participação de grandes nomes das Letras, pensadores e artistas de outras artes – o que reforça a transdisciplinaridade do evento – além de escritores e escritoras que irão partilhar sua experiência de produção e fazer artístico.

A feira tem como objetivo promover a discussão em torno da Literatura e suas possíveis interlocuções nos dias atuais.

Aos participantes interessados na certificação do evento, as inscrições online para as mesas e também para os minicursos e oficinas já podem ser efetuadas.

Homenageados

Nesta edição a festa homenageia três grandes personalidades brasileiras: os escritores João Cabral de Melo Neto e Clarice Lispector, que completariam 100 anos em 2020, e o educador baiano Anísio Teixeira, que faria 120 anos este ano.

“Os homenageados desta edição da festa constituem-se como grandes pilares e inspirações para pensar o lugar da Literatura e da Educação, sobretudo, nesse cenário contemporâneo de tempos tão difíceis e dolorosos”, afirma Renata Nascimento, uma das coordenadoras da Flich e atual diretora do DCHT do Campus XXIII da UNEB.

Durante a Festa será lançado também o edital para o II Concurso Literário Urbano Duarte, que premiará textos nas modalidades de poesia e minicontos produzidos por jovens estudantes do território da Chapada Diamantina.

Programação 29/10
Programação 30/10
Programação 31/10

Informações: Ig @iiflich.