26

out

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Danilo Oliveira às 23:51 hrs

Professor da UNEB recebe menção honrosa no Prêmio Esdras Borges Costa (FGV)

O professor da UNEB José Cláudio Rocha foi um dos destaques da 3ª Edição do Prêmio Esdras Borges Costa de Ensino do Direito, iniciativa da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV).

O trabalho “Abordagem Baseada em Direitos Humanos: fortalecimento institucional de empreendedores negros e mulheres – Lei Estadual 13.208 de 2014”, apresentado pelo docente, recebeu menção honrosa da comissão julgadora.

A atividade foi proposta na disciplina Políticas Públicas do Bem-Estar da Pessoa Humana, e teve como objeto refletir sobre a política estadual de fomento ao empreendedorismo de Negros e Mulheres na Bahia, a partir da metodologia proposta pelas Nações Unidas para projetos de desenvolvimento, com foco na democracia e participação cidadã.

O prêmio destina-se a professores que lecionam disciplinas jurídicas em cursos de Direito ou disciplinas jurídicas em cursos de outras áreas de conhecimento no Brasil, tanto de graduação quanto de pós-graduação ou em cursos de curta duração oferecidos por instituição de ensino superior.

O prêmio abrange qualquer atividade de ensino participativo que tome o aluno como o principal agente da sua própria aprendizagem. José Cláudio Rocha é também Centro de Referência em Desenvolvimento e Humanidades (CRDH) da UNEB.