26

out

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Danilo Oliveira às 16:32 hrs

IV Semana em Defesa do SUS inscreve monitores até esta terça-feira (27)

 

O Departamento de Ciências da Vida (DCV) do Campus I da UNEB, em Salvador, inscreve monitores, até esta terça-feira (27), para a IV Semana em Defesa do SUS.

O evento será promovido virtualmente, entre os dias 10 e 12 de novembro. Podem trabalhar na iniciativa discentes de qualquer instituição de educação superior (IES).

Os interessados devem ter disponibilidade para desenvolvimento de atividades remotas nos três dias. Para se voluntariar, basta preencher formulário de inscrição. Ao final das atividades, será concedido certificado de 30 horas.

A IV Semana em Defesa do SUS tem o objetivo de socializar as experiências do cotidiano dos serviços e da integração com as atividades e ações de ensino, pesquisa e extensão bem como consolidar o processo de aprendizagem com base nas diretrizes preconizadas pelo Sistema Único de Saúde.

Submissão de trabalhos e inscrições

Esta edição está estruturada em três eixos: “SUS como política de Estado”; “SUS na atenção e educação na saúde”; e “SUS na atualidade: desafios e potencialidades”.

Os interessados em inscrever trabalhos podem submeter relato de experiência, projeto de pesquisa, trabalho de conclusão de curso e trabalho de conclusão de residência (veja normas), até o dia 2 de novembro, através do e-mail semanaemdefesadosus.uneb@gmail.com.

Já aqueles que desejam participar como ouvintes podem realizar inscrição até o dia 6 de novembro. O evento vai contar com conferência, mesas-redondas temáticas e apresentações de trabalhos.

A conferência magna do evento, intitulada “Defesa da Vida, da Democracia, da Ciência e da Saúde” será proferida pelo pesquisador Luís Eugênio Portela de Souza, do Instituto de Saúde Coletiva (ISC) da Ufba.

Informações: e-mail semanaemdefesadosus.uneb@gmail.com.