23

out

Repórter: Wânia Dias   |   Postado por: Wânia Dias às 11:35 hrs

Pesquisadoras da UNEB lançam e-book com proposições para educação infantil durante pandemia  

Pesquisadoras da UNEB lançaram o e-book “Proposições para a Educação Infantil durante (e após) a Pandemia”.

O livro digital visa orientar a construção de propostas educativas emergenciais durante a pandemia da Covid-19, além de oferecer fundamentação para a formação docente, tendo em vista o trabalho remoto com crianças e a escrita dos documentos municipais.

“A ideia para o e-book surgiu a partir da pesquisa com as secretarias e conselhos municipais de educação dos territórios de identidade do Sertão Produtivo e do Velho Chico, na Bahia. Até outubro, 97% dos municípios não havia organizado uma proposta pedagógica específica para o trabalho remoto na Educação Infantil”, explicou umas das autoras da obra, Elenice de Brito Silva.

Na publicação, destinada aos profissionais da educação Infantil e dirigentes municipais de educação, são encontrados os princípios que orientam um currículo emergencial na educação infantil.

Observatório da Educação Infantil e Infância

O e-book é uma das iniciativas do Observatório da Educação Infantil e Infância (ObEI) da UNEB, criado em maio deste ano, como objetivo de realizar estudos e pesquisas que organizem e disponibilizem indicadores sobre a situação da infância nos territórios identitários do Sertão Produtivo e do Velho Chico, na Bahia.

O ObEI reúne pesquisadoras das áreas de Pedagogia, Letras e Biologia, dos campi XII (Guanambi), VI (Caetité), XX (Brumado) e XVII (Bom da Jesus da Lapa) da UNEB.