23

out

Repórter: Danilo Cordeiro, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 10:54 hrs

Cursos de graduação da UNEB são avaliados com nota acima da média no Enade 2019

Oito cursos de graduação da UNEB conquistaram nota acima da média no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2019.

O curso de Fisioterapia do campus de Salvador, recebeu a nota 5 (máxima) na avaliação. Outros cinco cursos na área de Saúde obtiveram a nota 4 no exame: Enfermagem (campi de Salvador, Guanambi e Senhor do Bonfim), além de Farmácia, Medicina, Fonoaudiologia e Nutrição, todos do campus da capital baiana.

Ainda foram avaliados os cursos de Engenharia Civil (campus de Salvador) e Engenharia Ambiental (campus de Xique-Xique), que também receberam nota 4.

“Esse resultado revela o empenho da comunidade acadêmica de cada curso – docentes, estudantes, funcionários – e da gestão da universidade na consolidação de ações necessárias para a efetiva melhoria no funcionamento das graduações, a exemplo do aprimoramento dos seus currículos e da infraestrutura necessária ao seu pleno desenvolvimento. É um momento de celebração, de reconhecimento, em que renovamos o nosso compromisso em efetivar melhorias didático-pedagógicas e estruturais dos nossos cursos”, ressaltou a pró-reitora de Ensino de Graduação (Prograd) da UNEB, Eliene Maria da Silva.

Segundo Ivan Novaes, coordenador da Secretaria Especial de Avaliação Institucional (Seavi) da universidade, o resultado positivo no exame oferece credibilidade à instituição na qualidade do ensino dos cursos avaliados.

“É uma avaliação externa que traz elementos importantes e referenciais para que a universidade melhore sua qualidade de ensino. Cursos bem avaliados potencializam a credibilidade da instituição tornando-a referência de ensino, e também podem contribuir para o aperfeiçoamento do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), que mede o desempenho institucional das instituições de ensino superior”, explicou o coordenador.

Também foi avaliado no exame o curso de Agronomia dos campi de Barreiras, Euclides da Cunha e Juazeiro, que alcançou nota 3 na avaliação.

Ao todo, 13 cursos da universidade foram avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2019.