19

out

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Danilo Oliveira às 19:01 hrs

UNEB aprova criação de programa para apoio à oferta própria na modalidade EaD

A UNEB, por meio do seu Conselho Universitário (Consu), instância máxima deliberativa, aprovou a criação do Programa Interno de Apoio à Equipe Acadêmica e Equipe Multidisciplinar da Educação a Distância na instituição (Resolução 1.426/2020).

A iniciativa visa consolidar o desenvolvimento regular das atividades acadêmicas na modalidade EaD; estimular o desenvolvimento da pesquisa e inovação sobre processos educativos; e garantir orçamento para as despesas referentes às equipes de profissionais.

Criação do programa interno foi aprovada em reunião do CONSU no dia 30 de setembro

Assim, tem a finalidade de apoiar a gestão da modalidade da educação a distância na instituição, a cargo da Unidade Acadêmica de Educação a Distância (UNEAD).

“Essa resolução vem para ressaltar o compromisso da UNEB com a EaD. Após longo processo de aprendizagem com as políticas públicas do Sistema UAB, agora a universidade investe na oferta própria, com cursos financiados pelo estado”, ressalta Tânia Benevides, coordenadora da UNEAD.

As atividades da modalidade de educação a distância na UNEB contam com uma equipe de profissionais responsáveis pelas ações de natureza acadêmica, intitulada Equipe Acadêmica, e outra responsável pela promoção das ações de natureza administrativa, denominada Equipe Multidisciplinar.

A Equipe Acadêmica conta com: professor formador, professor conteudista, tutor presencial, tutor a distância, pedagogo, coordenador de curso, coordenador do polo e coordenador de tutoria.

Já a Equipe Multidisciplinar é composta por: técnico de suporte acadêmico, técnico de suporte ao AVA, técnico de suporte ao desenho educacional, designer educacional, revisor linguístico e técnico em apoio administrativo.

A Resolução 1.426/2020 aprova também o regulamento do Programa Interno de Apoio à Equipe Acadêmica e Equipe Multidisciplinar da Educação a Distância na UNEB, com registros dos processos seletivos para formação das equipes, remuneração e garantia orçamentária.

Fotos: Capturas de tela