09

out

Repórter: Leandro Pessoa, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 12:25 hrs

Jornada debate processos formativos na contemporaneidade; inscrições até 18/10

Com o objetivo de integrar as ações de pesquisa e extensão dos departamentos de Ciências Humanas (DCH), do Departamento de Educação (DEDC) e da Unidade Acadêmica de Educação à Distância (UNEAD) do Campus I, será realizado, entre os dias 10 e 12 de Novembro, a 1ª Jornada Integrada de Pesquisa e Extensão (JIPE).

O evento é gratuito e acontecerá por transmissão virtual, reunindo palestras, webinários, cursos e oficinas de diferentes áreas do conhecimento sobre o tema “intermediação de processos formativos na contemporaneidade”. As inscrições para participação e submissão de trabalhos devem ser realizadas online até às 13h do próximo dia 18 de outubro.

“A proposta é explorar novos caminhos para a produção do conhecimento com o auxílio da tecnologia e criar espaços de diversidade para a comunicação entre a academia e a comunidade. Em um cenário de crise da universidade pública brasileira, propor ações colaborativas interdisciplinares”, explica José Leão, coordenador do evento.

Essa integração está representada na estrutura do evento, que será realizado simultaneamente junto a XII Jornada de Incentivo à Pesquisa e Extensão, a VI Jornada Pedagógica do DEDC-I, a II Jornada Internacional do DEDC-I e o II Seminário de Pesquisa da UNEAD. No ato da inscrição o participante deverá escolher um deles para acompanhar a programação.

O JIPE é voltado para docentes e discentes e técnicos administrativos. Além disso, interessados da comunidade externa podem também participar como ouvintes. Serão emitidos certificados para os participantes de acordo com as atividades.

Informações: www.sge.uneb.br.