09

out

Repórter: Danilo Cordeiro, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 12:26 hrs

Evento de Ciência e Tecnologia aborda inteligência artificial na educação básica

O grupo de pesquisa Comunidades Virtuais da UNEB vai realizar a 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia entre os dias 20 e 23 de outubro, com transmissão online, no YouTube.

O evento, que vai abordar o tema “Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”, objetiva criar espaço de socialização das experiências e propostas que vem sendo realizadas na educação básica por estudantes e professores, na área da Ciência e Tecnologia, especialmente relacionadas com a inteligência artificial.

A iniciativa é gratuita e aberta ao público. Durante o evento serão postados links no chat de transmissão para solicitar certificado de participação, com carga horária de 15 horas.

O seminário reserva em sua programação palestras, mesas-redondas,  exibição de podcast e espaços para divulgação científica.

Além da UNEB, o grupo de pesquisa Comunidades Virtuais reúne estudantes, professores e pesquisadores das universidades federais da Bahia (Ufba), de Alagoas (Ufal) e do Instituto Federal Baiano (IF Baiano).

O seminário conta com a parceria da empresa de projetos criativos Benditas.

Informações: Ig @comunidadesvirtuais