06

out

Repórter: Danilo Cordeiro, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 16:09 hrs

Webinário sobre desafios do ensino remoto na graduação e pós-graduação acontece de 14 a 16/10 (inscrições abertas!)

Mobilizar pesquisadores e grupos de pesquisa para contribuírem com as discussões a respeito dos desafios postos para o ensino online.

Esse é o objetivo do Webinário “O ensino de graduação e de pós-graduação em tela: coreografias didáticas, experiências e suas possibilidades no ensino remoto”, que será realizado entre os dias 14 e 16 de outubro, através do canal da TV UNEB, no YouTube.

A iniciativa é promovida pelas pró-reitorias de Ensino de Graduação (Prograd), de Pesquisa e Ensino de Pós-graduação (PPG) e pela Unidade Acadêmica de Educação a Distância (Unead) da UNEB.

“É um evento acadêmico que tem a condição de reunir diferentes pessoas, de diferentes teorias em torno do tema do ensino remoto. É a oportunidade de mostrarmos como a universidade e seus pesquisadores, através das suas experiências, avançam no sentido de compreender concepções e possibilidades para o ensino online acerca da graduação e pós-graduação”, explicou pró-reitora da Prograd, Eliene Maria da Silva.

De acordo com a coordenadora da Unead, Tânia Benevides, o webinário “torna-se instrumento de valor para disseminação de conhecimento e diálogo entre os pesquisadores, gerando processo de aprendizagem e troca de experiências no âmbito da educação digital”, ressaltou a gestora.

Segundo a pró-reitora da PPG, Márcea Sales, o evento permite dar voz aos profissionais responsáveis pelo processo de ensino e aprendizagem.

“Essa é uma ação fundamental que envolve as dimensões do ensino, pesquisa e extensão, de forma articulada, na busca de promover discussões referentes à formação de professores e estudantes para o exercício de suas práticas profissionais”, salientou a pró-reitora.

O evento é voltado para a comunidade acadêmica da universidade. Os interessados em participar devem realizar inscrição no site. Somente os inscritos terão direito a certificação que será emitida pelo sistema.

A programação do webinário vai contar com mesas temáticas, conferências, oficinas, relatos de experiências e lançamento de livro.

Destaque para a conferência de abertura “Desafios para a docência online”, que será proferida pelo professor da Universidade Aberta de Portugal, José Antônio Moreira, no dia 14 de outubro, às 10h.

Informações: webnario@uneb.br.