06

out

Repórter: Danilo Cordeiro, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 11:08 hrs

UNEBrinque Multicampi promove programação virtual no mês da criança

A UNEB realiza mais uma edição do projeto UNEBrinque Multicampi, durante todo o mês de outubro.

A iniciativa, que acontece desde 2017, tem como proposta de difundir a cultura lúdica e de aproximação da comunidade acadêmica e externa através de atividades, que são desenvolvidas durante o ano nas brinquedotecas universitárias e projetos lúdicos, aplicadas na semana da criança

Por conta da pandemia da Covid-19, as ações deste ano estão sendo realizadas por mediação tecnológica, através das redes sociais de cada brinquedoteca.

“Seja na modalidade virtual ou presencial, o desafio é conseguirmos ter criatividade e desenvolver atividades que provoquem interesse da criança pela diversão, pelo entretenimento e pela ludicidade”, ressalta Maria das Neves Santos, coordenadora da Brinquedoteca Brincança, no Campus XIII da instituição, em Itaberaba.

Para a Claudia Lins, coordenadora da Brinquedoteca Manoel de Barros, no Campus III da universidade, em Juazeiro, a mediação dos adultos torna-se fundamental para o desenvolvimento das atividades da iniciativa.

“Realizar uma programação como essa, no contexto de pandemia trazem imensos desafios. A criança é do toque, ela quer estar perto e tem uma relação mais intimista com o mundo. Para enfrentar essas limitações apostamos na intermediação dos adultos que fazem ponte entre o projeto e nós proponentes da ação”, pontuou a coordenadora.

O projeto UNEBrinque Multicampi 2020 reúne atividades das brinquedotecas Paulo Freire (Campus I – Salvador), Cora Coralina (Campus Avançado – Lauro de Freitas), Bricança (Campus XIII – Itaberaba), Manuel de Barros (Campus III – Juazeiro) e Cantinho do Brincar (Campus II – Alagoinhas).

A programação reserva transmissão de lives no Instagram, desafio de brincadeiras, atividades e histórias musicais, contação de histórias e oficinas de culinária.

Veja programação e como participar das atividades:

Brinquedoteca Paulo Freire (Salvador)
Brinquedoteca Cora Coralina (Lauro de Freitas)
Brinquedoteca Cantinho do Brincar (Alagoinhas)
Brinquedoteca Manuel de Barros (Juazeiro)
Brinquedoteca Brincança (Itaberaba)