21

set

Autor: SEC-BA   |   Postado por: Wânia Dias às 16:46 hrs

Ascom Recomenda: Prêmio Luís Henrique Tavares seleciona textos até 1º de outubro

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) prorrogou até o dia 1º de outubro, as inscrições para o Prêmio Luís Henrique Dias Tavares, instituído através da Portaria n° 464/2020, que tem o objetivo de selecionar textos alusivos à temática das lutas pela Independência da Bahia, que culminaram no Dois de Julho.

O material selecionado ganhará publicação digital em uma edição especial da Revista Estudos, do Instituto Anísio Teixeira (IAT). Podem participar docentes, discentes, profissionais da Educação Básica e da Educação Superior, além de pesquisadores/estudiosos da rede pública estadual de Educação Superior. As inscrições são online e seguem abertas até o dia 1º de outubro.

O prêmio é subdividido em dois grupos:

– Grupo I é composto por pessoal do suporte técnico-administrativo e discentes da Educação Básica, que deverão produzir textos do campo da literatura, nos seus variados gêneros, ou em linguagem imagética.

– Grupo II é composto por docentes da Educação Básica, pesquisadores, docentes, discentes e pessoal do suporte técnico-administrativo das Instituições Estaduais de Ensino Superior, envolvendo a produção de textos do campo da literatura nos seus variados gêneros; do campo técnico/científico; de registros de estudos e pesquisas; e linguagem imagética.

No ato da inscrição, o autor deverá fazer upload do texto com o arquivo salvo com o nome do autor em campo para esta finalidade, integrante do formulário eletrônico. O arquivo não deve ser superior a 10 MB. Somente serão aceitos textos nos formatos Word (textos escritos) e JPEG/PNG (textos imagéticos).

Ao realizar a inscrição, os autores concedem seus direitos autorais para a publicação na Revista Estudos IAT e ao Instituto Anísio Teixeira, com permissão para compartilhamento do trabalho em atividades educacionais e não comerciais, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

A relação dos autores e títulos dos textos selecionados será publicada no dia 18 de novembro. As produções serão publicadas na Revista Estudos IAT, no dia 8 de dezembro.

Mais informações sobre regras de participação e submissão podem ser encontradas no edital.