17

set

Repórter: Leandro Pessoa, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 18:48 hrs

PGDP Itinerante: projeto promove encontros virtuais para orientar servidores nos departamentos

Nesta quinta-feira (17), a reunião do projeto foi realizada com os departamentos do campus de Juazeiro.

A UNEB, por meio da Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), vem realizando, desde julho deste ano, o projeto PGDP Itinerante.

A iniciativa consiste em encontros virtuais com os servidores dos departamentos da universidade. Através de transmissões semanais, a equipe da PGDP apresenta as principais etapas dos processos funcionais que tramitam na instituição e estimula a troca experiências que qualificam o atendimento ao servidor.  

“É um projeto que inicialmente pretendia ser presencial, mas enfrentava a dificuldade do deslocamento da equipe para os campi. Com o distanciamento social necessário para o controle da pandemia,  resolvemos então adequá-lo às reuniões virtuais”, explicou Larissa Muniz Ferreira, coordenadora do Desenvolvimento de Pessoas. 

Até o momento já foram realizados oito encontros, contemplando 11 departamentos da universidade: Guanambi (DEDC XII), Caetité (DCH-VI), Conceição do Coité (DEDC-XIV), Itaberaba (DEDC XII), Bom Jesus da Lapa (DCHT-XVII), Senhor do Bonfim (DEDC -VII), Barreiras (DCH-IX), Brumado (DCHT-XX), Euclides da Cunha (DEDC-XIII), Santo Antônio de Jesus (DCH V), Campus Avançado Canudos e Juazeiro (DCH e DTCS III). 

“O momento de pandemia requer cuidados, mas não deixamos de investir no nosso trabalho, trocando informações e estreitando os laços entre os diferentes campi”, afirmou Vandearley dos Santos, técnico administrativo do Departamento de Educação (DEDC) do Campus XII da UNEB, em Guanambi.

As demandas apresentadas pelos departamentos envolvem as principais mudanças ocorridas nos processos funcionais após a implantação do RH Bahia. Todo o material das apresentações é disponibilizado às equipes e as dúvidas são tiradas ao vivo.  

O projeto PGDP Intinerante é resultado de uma construção coletiva dos técnicos administrativos da UNEB, uma sugestão acolhida após uma reunião entre os grupos de trabalho de gestão de recursos humanos da universidade.