17

set

Repórter: Leandro Pessoa, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 12:56 hrs

Drive Thru Solidário: Projeto UNEBrinque arrecada brinquedos para ação alusiva ao Dia das Crianças  

O Departamento de Educação (DEDC) do Campus I da UNEB, em Salvador, através das brinquedotecas universitárias Cora Coralina (Lauro de Freitas) e Paulo Freire (Salvador) realiza um DRIVE THRU Solidário para arrecadação de brinquedos entre os dias 24 e 26 de Setembro.

 As entregas poderão ser realizadas na portaria do campus Avançado em Lauro de Freitas (dias 24 e 25 das 8h às 18h) ou  na administração central da universidade, no Cabula (dia 26 das 9h às 16h).  

 Todo o material arrecadado será doado a instituições de caridade e comunidades do entorno dessas localidades. Serão aceitos brinquedos novos e usados que estejam em bom estado de conservação. As doações deverão ser devidamente higienizadas e entregues envoltas em embalagem plástica.  

 “Essa é a nossa única atividade que está sendo realizada de forma presencial, justamente por preservar o mínimo contato no momento da doação. Vamos receber e organizar todas as doações para entrega-las em outubro, celebrando o Dia das Crianças”, explica Jociane Cajado, membro da coordenação da ação. 

Para a coordenadora pedagógica da Brinquedoteca Cora Coralina, Mônica Lemos, “o Drive Thru Solidário é uma ação importante na semana da criança, que visa suprir a falta presencial das nossas comemorações junto ao público infantil devido às medidas de isolamento social decorrentes da pandemia”

 A ação UNEBrinque Gesto Concreto é um dos desdobramentos do projeto UNEBrinque Multicampi, que atua na difusão da cultura lúdica e da aproximação junto à comunidade externa.  

Este ano, o projeto está realizando suas ações de forma remota, priorizando o distanciamento social em decorrência da pandemia.   

Informações: brinquedotecacoracoralina@gmail.com e brinquedotecadedc1@uneb.br.