15

set

Repórter: Danilo Cordeiro, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 15:28 hrs

UNEB lança cartilha com orientações sobre manutenção de hábitos saudáveis durante pandemia

O Grupo de Pesquisa Processos de Desenvolvimento Psicossocial, Contextos Educativos e Políticas Públicas (Percursos) e o Grupo de Apoio Psicossocial aos Estudantes (Gapeu) da UNEB lançaram a Cartilha Organizando a rotina em tempos de pandemia da Covid-19.

O material instrucional oferece aos estudantes informações sobre conceitos de distanciamento e isolamento social, manutenção de rotinas e hábitos em meio ao isolamento, dicas de saúde mental e como reduzir os impactos da quarentena.

“A cartilha traz uma série de dicas de como organizar a rotina. São sugestões que podem contribuir para uma vida mais saudável nesse momento  de pandemia”, explica Edleusa Garrido, uma das coordenadoras da iniciativa.

A cartilha, elaborada por docentes e estudantes dos cursos de Psicologia, Pedagogia e Física da universidade, é fruto do projeto de extensão “Reconstruindo o percurso discente: ações possíveis em tempos de pandemia”.

O projeto, que desenvolveu atividades entre os meses de maio e agosto deste ano, teve como objetivo realizar um conjunto de ações que pudessem contribuir para que os estudantes reorganizassem suas rotinas de forma mais adaptável ao momento atual, resgatando potencialidades e ludicidades presentes no ser humano.

A iniciativa oportunizou o compartilhamento de experiências criativas pelos estudantes através de atividades relacionadas a música, dança, poesia, artesanato, fotografia e desenho. As obras foram publicadas no Instagram e Facebook do Grupo de Pesquisa Percursos.