03

set

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 12:04 hrs

UNEB prorroga prazo de consulta à comunidade acadêmica sobre condução das atividades durante pandemia

A UNEB prorrogou, até o dia 18 de setembro, o prazo para participar da Pesquisa UNEB 2020: Nós por Nós.

A iniciativa tem como objetivo construir dados que subsidiem estudos e proposições da administração universitária para suas atividades finalísticas até que exista condição segura para retorno presencial, frente à pandemia do novo coronavírus.

A pesquisa, direcionada para estudantes, profissionais terceirizados, técnicos administrativos e professores de todos os campi, é online e está disponível no site www.pesquisa2020.uneb.br.

Cada segmento universitário responderá ao questionário pertinente a sua atuação na universidade. A ideia é que a consulta represente a diversidade de experiências e demandas de cada público neste contexto de pandemia, garantindo que as políticas acadêmicas, de ações afirmativas e de assistência estudantil da universidade sejam produzidas a partir dos índices de vulnerabilidades sociais.

“Para que o diagnóstico seja representativo, é importante o engajamento de toda a comunidade acadêmica. Nossa meta é que todos sejam ouvidos e que tenham suas necessidades e opiniões consideradas no processo. Assim será possível definir estratégias e ações de modo a garantir o ensino público, gratuito, de qualidade e inclusivo”, destacou o reitor da UNEB, professor José Bites de Carvalho.

De acordo com o professor João Evangelista Neto, diretor do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus V da universidade, em Santo Antônio de Jesus, o questionário foi construído com a participação de todos os segmentos da universidade e propõe questões essenciais para um planejamento mais assertivo nesse momento de pandemia.

“Buscamos contemplar, nesta consulta, todas as áreas e temas importantes acerca da manutenção e/ou retomada das atividades, dentro do contexto de pandemia, para que seja possível analisar os indicadores socioeconômicos sobre condições de conexão digital e aquisição de equipamento tecnológico, considerando, também, as condições físicas, emocionais e sociais de vida da população da UNEB”, destacou o gestor.

Informações: 0800 – 071 – 6506.

Participe!
www.pesquisa2020.uneb.br.